Segunda, 22 Fevereiro 2016 21:00

Prati-Donaduzzi inicia atividades do Programa Jovem Aprendiz 2016

jovens (2).JPG

Cento e trinta e nove jovens dos 18 aos 22 anos integram o Programa Jovem Aprendiz 2016 na Prati-Donaduzzi. Nos primeiros dias os selecionados participaram do Programa Geral de Integração (PGI) e de aulas sobre Boas Práticas de Fabricação (BPF). Agora os jovens já foram direcionados para os setores em que trabalharão durante a realização do programa.
A futura psicóloga Andressa Aline Bertolla, de 19 anos, atuará na área administrativa Central de Não Conformidades, mas tem ambição de crescer na empresa e chegar ao setor de Recursos Humanos. “Muito boa a iniciativa da empresa em oferecer esta oportunidade para quem não tem experiência e está começando no mercado de trabalho”, destaca.
Já Thiago Henrique Mendes, de 19 anos, está no último ano do Ensino Médio e enxergou no programa uma oportunidade de se desenvolver. “É uma oportunidade para nós jovens de crescer e ficar na empresa bastante tempo”, frisou o jovem que atuará no setor de Fracionamento da indústria farmacêutica.
Segundo a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi, Elisa Rettore, o objetivo é desenvolver os participantes para que, no futuro, sejam efetivados como colaboradores da Prati e estejam preparados para atuar também em outras empresas. “Nossa finalidade é trazer estes talentos e acompanhá-los tanto pessoal como profissionalmente, oportunizando o ingresso dos jovens no mercado de trabalho”, ressalta.
As atividades teóricas do programa acontecem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Toledo e as práticas na área produtiva/administrativa da Prati-Donaduzzi. Com contrato de um ano a um ano e meio, os alunos/colaboradores conciliam o horário de trabalho com o curso do Senai. Neste ano, os jovens participam de cursos de assistente administrativo e/ou de operador de processos químicos.
“Sempre procuramos aliar a teoria com a prática, que é o principal meio de desenvolvimento destes profissionais. Em sala de aula eles aprendem sobre os processos industriais e administrativos e no contra turno estão na empresa colocando em prática o que aprenderam”, completa Elisa.