Terça, 12 Janeiro 2016 21:00

Eder Maffissoni assume presidência do laboratório Prati-Donaduzzi

eder.3.jpg

Após 22 anos no comando da Prati-Donaduzzi, o atual diretor-presidente Luiz Donaduzzi se despede com orgulho do que hoje é a Prati-Donaduzzi: uma das maiores indústrias farmacêuticas do país.
Para que fosse mantida a cultura e os valores familiares iniciados em 1993, há cerca de cinco anos foi adotado um modelo de governança corporativa, profissionalizando a gestão na empresa. Desde então, Eder Maffissoni atua no cargo de vice-presidente.
Depois de ter passado por diversas áreas dentro da empresa, sendo nos últimos cinco anos como vice-presidente, Maffissoni conhece com detalhes a operação da farmacêutica. “Nesse período tem sido responsável por importantes melhorias operacionais e por um redesenho nos processos, criando espaço para aumentarmos nosso portfólio baseado em pesquisa e inovação”, reflete Donaduzzi.

Processo
Para que a transição fosse bem sucedida foi realizado um planejamento com base em análises estruturais e culturais, visando preservar a essência da organização. Um dos principais desafios para Luiz Donaduzzi foi colocar no comando uma pessoa que não era da família, mas já atuava como seu “braço-direito” há anos. Desde então, Eder participa ativamente de todas as decisões do Grupo Prati-Donaduzzi ao lado do diretor-presidente.
Desde que assumiu como vice-presidente, Eder liderou mudanças no portfólio de produtos e serviços da empresa. “Os desafios à frente de uma empresa no porte da Prati-Donaduzzi, num momento de incertezas que o país atravessa são enormes, porém continuaremos inovando, acelerando nossa capacidade de trazer produtos diferenciados nos próximos anos”, revela Maffissoni.
Para antecipar e minimizar eventuais conflitos que pudessem surgir, durante todo o processo de transição houve diálogo e apoio mútuo, aspectos que facilitaram a tomada de decisões para que a empresa estivesse preparada para obter resultados positivos e crescesse cerca de 25% ao ano, em média.
Luiz Donaduzzi continuará envolvido com a Prati-Donaduzzi, como presidente do Conselho de Administração da empresa, onde as questões estratégicas, missão, visão e valores são discutidos.

Ler 7228 vezes Última modificação em Quarta, 13 Janeiro 2016 08:39