Quinta, 11 Setembro 2014 21:00

Projeto Futsal Serprati proporciona aulas gratuitas para crianças e adolescentes

futsal.jpg

Crianças e adolescentes dos seis aos 16 anos têm a oportunidade de participar de aulas gratuitas de futsal. Os treinos acontecem nas quartas e sextas-feiras, no período da tarde, no Ginásio da Faculdade Sul Brasil (Fasul).
O Projeto Futsal Serprati contempla as categorias Sub 07 (para nascidos entre 2007/2008), Sub 09 (2005/2006), Sub 11 (2003/2004), Sub 13 (2001/2002) e Sub 15 (1999/2000). Os interessados em participar das aulas podem se inscrever na secretaria da Sociedade Esportiva e Recreativa da Prati-Donaduzzi (Serprati), localizada junto à indústria farmacêutica.
Segundo o educador físico Douglas Fonseca Martins, o objetivo é estender o projeto para crianças e adolescentes dos bairros localizados próximos a Prati-Donaduzzi, além dos filhos de colaboradores associados à Serprati. “Hoje temos cerca de 40 alunos participando, mas queremos ampliar este projeto, atendendo cada vez mais pessoas”, destaca.
Eric Bota, de 13 anos, é um dos integrantes do projeto desde 2013. “Gostei muito da proposta e convidei meus amigos também para participar. Gosto muito de jogar futsal porque trabalha com todos os músculos do corpo”, frisa.

EDUCAÇÃO
Por meio do Projeto Futsal Serprati os alunos desenvolvem o hábito da prática esportiva e noções de disciplina e respeito com o próximo. “Além de trabalharmos a coordenação motora e as técnicas do futsal, educamos através do esporte”, justificou o professor de Educação Física, Joel Francisco Giovanonni.
O Projeto Futsal Serprati conta com a parceria da Prati-Donaduzzi, Faculdade Sul Brasil (Fasul) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Ler 4229 vezes Última modificação em Sexta, 12 Setembro 2014 09:36