Segunda, 30 Outubro 2017 21:00

Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi recebe novos integrantes

Site.jpg

Anualmente a Prati-Donaduzzi recebe menores e jovens aprendizes que estão em busca de trabalho através do Programa de Aprendizagem desenvolvido pela Universidade Corporativa (Uniprati) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI de Toledo.  Na sexta-feira (27) uma turma de 35 jovens iniciou as atividades na empresa, com estes já são 225 postos de trabalho gerados somente em 2017.

O Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi é considerado o maior da região, sendo destinado a jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos que estejam matriculados em instituições de ensino. As atividades teóricas acontecem no SENAI e o trabalho nas áreas produtivas e administrativas da indústria farmacêutica.

Felipe Sampaio Soares é um dos jovens que encontrou no Programa a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.  “Esse emprego vai me trazer tanto crescimento profissional como conhecimento teórico, pois vou passar parte do tempo estudando. Quero aprender sobre o processo de fabricação dos medicamentos, pois antes eu escutava falar da Prati, agora eu faço parte dela”, explica.

A Coordenadora do Programa de Aprendizagem, Nádia de Almeida Rodrigues, realizou as orientações na aula inaugural e explicou sobre o trabalho realizado com os jovens. “Nós buscamos absorver o maior número deles ao quadro de colaboradores visando que permaneçam na empresa. Realizamos o acompanhamento de como está o desempenho nos setores em que trabalham e conversamos com os gestores das áreas, a fim de saber se o aperfeiçoamento profissional está acontecendo, afinal queremos que eles se desenvolvam”, explica.

Interessados em participar do Programa devem ficar atentos ao período de inscrição que acontece duas vezes ao ano, em Novembro e Maio por meio do site: www.pratidonaduzzi.com.br