Quinta, 26 Outubro 2017 21:00

Estudantes concluem curso de Robótica na Prati-Donaduzzi

Robótica_.jpg

Na quarta-feira (25) duas turmas encerram as atividades do Curso de Robótica oferecido gratuitamente pela Prati-Donaduzzi, por meio da sua Universidade Corporativa (Uniprati). Os 24 alunos tiveram uma carga horária de 42h/aula voltada ao conhecimento de forma criativa, versátil e interativa.

Na atividade final cada turma realizou um circuito com os robôs do sistema Lego® Education que são usados durante as aulas. Em equipes, eles aplicaram o conhecimento adquirido para fazer com que o robô cumprisse um roteiro já estabelecido pelo professor.

O público-alvo do curso são estudantes do 4º ao 9º ano e que possuam vínculo com colaboradores da empresa. As aulas acontecem em um laboratório específico da indústria farmacêutica e contam com professores que possuem conhecimento acadêmico na área.

A Supervisora da Uniprati, Fabiane Dallo, ressalta o propósito do ensino da Robótica. "O projeto é uma possibilidade de experimentação tecnológica e aplicação de conceitos lógicos para estudantes de 9 a 14 anos. O objetivo é proporcionar contato com a tecnologia através de experiências enriquecedoras. O conhecimento adquirido neste ambiente alternativo é importante para a formação de cidadãos mais engajados com a construção de um futuro melhor”.

O professor Eduardo Dutra Garcia, comenta sobre o projeto. “Ministrar as aulas é uma experiência gratificante, passamos aos estudantes a parte técnica e teórica e realizamos atividades práticas com os robôs. Além disso, trabalhamos o desenvolvimento do trabalho de equipe, raciocínio lógico e a criatividade”.

Para o aluno Roger Felipe Guzzi Büdeler, o contato com a Robótica foi satisfatório. “Aprendi sobre a alta tecnologia e robôs, e as aulas foram atrativas. O projeto proporciona uma experiência única e o que aprendi vai contribuir para o meu futuro profissional”.

Ler 4617 vezes Última modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 07:19