Seja nosso Parceiro

Internamente a Prati-Donaduzzi conta com uma equipe de pesquisadores dedicados a pesquisa e desenvolvimento de melhorias incrementais como, por exemplo: novas formulações e associações farmacêuticas, as tecnologias relacionadas a melhorias de solubilidade e biodisponibilidade, aumento da segurança, liberação modificada, melhorias das propriedades organolépticas, além de outros trabalhos.

Dentro do novo escopo de desenvolvimento estratégico buscamos parcerias com pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa no Brasil e exterior. Atualmente já contamos com um processo de aproximação e estreitamento com os NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica) de universidades através de visitas, prospecção de pesquisas e credenciamento de pesquisadores.

A Prati-Donaduzzi visualiza estas parcerias como oportunidade de crescimento, fomento do conhecimento e valorização da pesquisa científica para a Empresa, Universidade, Pesquisador e Sociedade. Acreditamos que cada integrante destas parcerias tem um papel fundamental no crescimento e inovação científica no Brasil.

Com todas estas ações a empresa busca uma aproximação do meio acadêmico com objetivo de construir juntos, além do produto, a viabilização da pesquisa contínua das pesquisas de ciências básicas buscando o benefício comum para sociedade.

Visando participar ativamente de todas as etapas da cadeia produtiva, incrementar o conhecimento técnico a Prati-Donaduzzi também investe em um parque de química fina com objetivo de nacionalizar estratégias e rotas de síntese de fármacos, além de viabilizar futuros estudos para protótipos e ligantes de fármacos.