Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação

A Prati-Donaduzzi produz anualmente mais de 12 bilhões de doses farmacêuticas e prevê aumento de suas instalações para os próximos anos. Com 23 anos de história de sucesso a empresa reforça a propensão com tecnologia de ponta para Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação no desenvolvimento e produção de medicamentos.

Somos neófilos por definição. A Prati-Donaduzzi desde a sua concepção é uma empresa voltada para a busca do novo, seja em novos produtos, novas tecnologias ou novos negócios. E a busca pelo novo transformou-se em estratégia para o desenvolvimento da Inovação.

O setor de PD&I conta com uma moderna infraestrutura de desenvolvimento farmacêutico, além de um modelo diferenciado de gestão, com foco no desenvolvimento das pessoas, valorização de ideais e criatividade.

Com ampla área dedicada a Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), o “Parque da Criatividade” disponibiliza equipamentos com potencial para desenvolvimento de pesquisa de vanguarda em tecnologia farmacêutica, áreas para desenvolvimento galênico de sólidos, líquidos e semissólidos e desenvolvimento de suplementos alimentares, além de contar com área segregada adequada ao desenvolvimento e pesquisa de medicamentos oncológicos.

Nossa equipe de PD&I conta com mais de 200 profissionais altamente qualificados - farmacêuticos, químicos, biólogos - dentre eles doutores, mestres e especialistas. Possuímos uma equipe apaixonada pelo trabalho e muito curiosa. Com entusiasmo sempre presente, questionamos e buscamos de maneira constante uma forma de fazer diferente para fazer a diferença.

O que entendemos por inovação:

Inovação significa novidade ou renovação, porém o conceito de inovação é variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação.

Consideramos que inovação é a aplicação com sucesso de novas ideias, objetivando a melhora constante da qualidade de vida da sociedade.

Inovação Radical: ou inovação de ruptura é o desenvolvimento de uma nova tecnologia ou descoberta uma nova molécula que possa representar uma opção de tratamento ou melhora da qualidade de vida, representando um novo paradigma no mercado farmacêutico. (Nossa busca constante, e objetivo para o futuro próximo)

Inovação Incremental: reflete melhorias de algum grau em produtos ou em linhas de produtos (melhora absorção, melhora sabor, redução número de tomadas, redução efeitos adversos, etc.), sendo que estes avanços são facilmente percebidos pela classe médica e consumidor. É o primeiro passo no desenvolvimento de uma cultura de inovação dentro de uma empresa.